sexta-feira, 27 de agosto de 2010

É preciso gostar .

Todas , mas todas , as pessoas que conheces se revelam diferentes do que pensavas serem . Muitas se revelam piores , apenas algumas conseguem surpreender-nos pela positiva . São esses casos raros , que nos ajudam a aguentar com todas as bestas que nos aparecem pela frente . Ninguém é igual a ninguém , toda a gente merece uma oportunidade de mostrar o que tem de melhor . Ou por vezes , uma segunda oportunidade . Sim , as segundas oportunidades são muito importantes , muito . Mas é também verdade que é preciso gostar de alguém para conseguir perdoar , recomeçar do zero , tentar reconstruir a confiança por vezes perdida por erros idiotas . O pior é quando não há nada melhor , quando só há podres , ai é que o caldo se entorna ; quando depois de segundas , e terceiras , e quartas oportunidades , a merda continua sempre a mesma . É o tipo de pessoas que das duas uma : ou não têm a p#ta da noção do que fazem , ou têm , e simplesmente não querem saber .
Apareceu-me já muita gente assim . Mas mais uma vez , são aquelas pessoas , aquelas que nos surpreendem pela positiva , que fazem as segundas e terceiras oportunidades valerem a pena .
Não sou nenhuma santa , também cometo erros , muitos até , e muitas vezes erros idiotas e completamente desnecessários . Mas conto com aqueles que gostam verdadeiramente de mim para me darem a tal oportunidade , a derradeira , e conto não voltar a desaponta-los . Conto conseguir crescer , e aprender com os erros , com os meus , os meus só , e não os de mais ninguém . Porque não é por já termos visto alguém dar com a cabeça na parede que ficamos a saber que dói . Podemos calcular que sim , mas muitas vezes é preciso ir lá e bater contra ela uma e outra vez , até aprendermos que realmente magoa , e aí sim , nunca mais chegarmos perto dela .

Sem comentários:

Enviar um comentário